quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Campanha contra o Bullying



BULLYING - O que é?


O Bullying é uma palavra de origem inglesa que foi criada a partir de outra (bully - valentão), ou seja, é um termo que é utilizado para descrever qualquer ato de agressão verbal ou física contra outra pessoa. Este tipo de agressão é muito comum em escolas, já que os alunos geralmente costumam colocar apelidos ou provocar os colegas com brincadeiras de mal gosto. Essas ações nunca acabam bem e sempre alguém sai perdendo na história. 
Assim, para conscientizar os alunos sobre a importância de se respeitar os colegas e evitar a prática de Bullying, está acontecendo hoje em todos os períodos uma apresentação do projeto desenvolvido pelos professores, alunos e equipe técnica da escola sobre o Bullying.

O Projeto

A culminância do projeto contou com a participação de alunos do matutino que representaram cenas que evidenciavam como ocorre o Bullying e quais as suas consequências para aqueles que passam por essa agressão, também foi apresentado aos alunos vídeos produzidos pelos mesmos, para que todos possam refletir sobre o Bullying. 
Os alunos confeccionaram ainda, cartazes e murais que tratam também da conscientização e reflexão deste ato. A presentação do projeto contou com a presença do técnico da SED que prestigiou o evento ocorrido na nossa escola.









Nenhum comentário:

Postar um comentário